Hoje é o dia ideal para estar preparado

be-ready

Essa frase é tão clichê, que até parece post motivacional. Talvez seja.

Oportunidades surgem de repente. É como no esporte: de repente, você está com a bola do jogo, pra definir a vitória ou derrota. A bola do jogo não tem hora marcada. É de repente. A bola do jogo é uma oportunidade. E novamente: oportunidades surgem de repente e não é depois que elas surgem que você deve estar preparado. É no momento. Se prepare antes.

No meio profissional as oportunidades existem, e quando não existem nós as criamos. E é o quanto você está preparado que vai dizer se você vai ou fica. Há alguns meses atrás tive a oportunidade de ser titular no time que eu jogo. Veja bem, oportunidade. Não significa que eu estivesse pronto, e de fato não estava. E isso me prejudicou, além de prejudicar o time como um todo.

O Daniel Wildt fala muito sobre consciência de tempo e objetivos. Com oportunidades, isso não é diferente. Se tivermos que perder oportunidades que seja de forma consciente e não por negligência de nossa parte em não nos prepararmos para o momento. No meu caso, quero estar apto para ajudar o time no qual atuo quando surgir a oportunidade.

Precisamos nos preparar para as oportunidades que gostaríamos de ter. Agora.

— Samuel Lucas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s